Homem que estava foragido é preso após ser identificado por câmera de reconhecimento facial em Jacareí
10/09/2025
(Foto: Reprodução) Homem é preso em Jacareí por causa do reconhecimento fácil das câmeras do COI
Um homem que era procurado pela polícia foi preso após ser identificado por um sistema de reconhecimento facial das câmeras de segurança de Jacareí (SP), na manhã desta quarta-feira (10).
De acordo com a prefeitura, o suspeito era procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia e foi identificado por volta das 7h30, quando caminhava pela Ponte Nossa Senhora da Conceição, sentido Centro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Após o sistema de reconhecimento facial da câmera identificar de que o homem era procurado, a Guarda Civil Municipal foi acionada e conseguiu prendê-lo. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
De acordo com a Prefeitura de Jacareí, esse é o segundo caso recente em que uma pessoa procurada pela justiça é presa após ser identificada pelo sistema de reconhecimento das câmeras de segurança.
Na última sexta-feira (5), um suspeito que tinha mandado de prisão em aberto por roubo e receptação em Lambari (MG) foi preso no Parque Cassununga.
Jacareí conta com quase 200 câmeras em pontos considerados estratégicos de monitoramento, sendo que 18 conseguem ler as placas de veículos e 34 fazem reconhecimento facial de pessoas foragidas ou desaparecidas.
Ainda segundo a prefeitura, o sistema integra o programa Muralha Paulista, do Governo de São Paulo. Na última sexta, o governo estadual publicou um edital para comprar 350 novas câmeras para a região do Vale do Paraíba.
Homem que estava foragido é preso após ser identificado por câmera de reconhecimento facial em Jacareí
Divulgação/Prefeitura
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina